Barrios Quartet

 .

“Tempi moderni“

.

Este programa foca-se nos modernos – significando novos e inovadores – sons do início do período barroco e do século XX. Queremos capturar o espírito da nova visão e da criatividade fresca desses tempos e explorar como estilos musicais de eras distantes se encontram, se misturam e se influenciam mutuamente. O nosso objetivo é criar um cenário de emocionantes contrastes musicais.

O Barrios Guitar Quarte (BGQ)t foi fundado em 1996. Com as gravações dos seus CDs e videoclipes, os quatro músicos fizeram seu nome internacionalmente. Em dezembro de 2018 a estação de rádio Hessischer Rundfunk dedicou-lhes um “portrait” com a duração de uma hora, apresentando o seu novo CD “tempi moderni” e a nova formação do quarteto com Eugen Drabynka, Stefan Hladek, Martin Wentzel e Kalin Yanchev.

O BGQ tem sido convidado por grandes séries de concertos e festivais como o Weilburger Schloss Konzerte, o Rheingau Musik Festival, o Schleswig-Holstein Musik Festival, o Kurt Weill Fest Dessau, o Darmstadt International Guitar Festival, International Festival »Guitar and Nature« Erlbach etc.

O quarteto representa um reportório fora do mainstream. A sua extensa instrumentação com guitarras barrocas, Quintbass, percussões, e a coragem em ultrapassar fronteiras estilísticas permite que os guitarristas explorem novas dimensões da música para guitarra. Esta proposta resulta em arranjos extraordinários e inovadores que tornam os programas de concertos do quarteto tão únicos e inconfundíveis.

.